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No Sofá Amarelo

No Sofá Amarelo

Michelle Carvalho conta um pouco da sua experiência e relação com os livros num papo descontraído No Sofá Amarelo!

Publicado por No Sofá Amarelo en Jueves, 28 de septiembre de 2017

A companhia de um bom livro pode oferecer respostas e te fazer se sentir empoderado a abraçar o mundo… rumo a realização dos seus sonhos!

Se você acredita que é possível realizar sonhos desenvolvendo seus talentos, estamos juntos e rumo ao sucesso continuo! Siga:  @nosofaamarelo  @coachmichellecarvalho

Gratidão!

Excelência em Vendas

Faça o download da apresentação!

Basta preencher o formulário do link abaixo para receber o conteúdo da apresentação (slides formato pdf) em seu email.

http://materiais.coachmichellecarvalho.com.br/palestra-excelencia-em-vendas?rdst_srcid=869474

Apresentação da palestra realizada no Instituto Federal de Brasília (IFB) dia 24/08/2017, sobre excelência e vendas, técnicas de programação neurolinguística (PNL) e coaching aplicáveis no desenvolvimento da inteligência emocional, negociação, atendimento e fidelização de clientes.

 

Veja as fotos da palestra!

Veja as fotos da Palestra na página do facebook, aproveite, curta e compartilhe esse momento!

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No Sofá Amarelo

NO SOFÁ AMARELO

 

Descubra todo o universo que a leitura oferece

http://www.nosofaamarelo.com.br/2016/10/20/descubra-todo-o-universo-que-a-leitura-oferece/

Programa de entrevistas visando o despertar para o prazer da leitura a partir dos relatos de experiências de quem lê.

Conheça o projeto: @nosofaamarelo e a”Arena do Saber” destinado a facilitação da escolha e sucesso profissional!

Sente-se e descubra os universos!

 

/http://www.nosofaamarelo.com.br/

O que é Gestão de Pessoas/RH?

A terminologia Gestão de Pessoas é utilizada referindo-se a funções, práticas ou profissionais de RH e representa uma nova postura e conceito aplicado como sinônimo ao termo recursos humanos (RH). A história da gestão de pessoas é relativamente recente, tudo começou na Revolução Industrial e veio desaguar em nossos dias com força total. O termo RH é usualmente utilizado, segundo Chiavenato (2004), e pode assumir três significados, diferentes: O RH como função ou departamento; RH como um conjunto de práticas e recursos humanos; RH como profissão.

As seguintes atividades relacionadas aos cinco subsistemas de RH, são identificadas como pertencentes a área ou departamento de Gestão de Pessoas:

  • Provisão de Pessoas: recrutamento e seleção, pesquisa, integração.
  • Aplicação: planejamento, plano de carreira, orientação, desenho de cargos, alocação de pessoas, avaliação de desempenho, avaliação por competências, avaliação 360º, autoavaliação.
  • Manutenção: programas de retenção de talentos, gestão de remuneração e benefícios; higiene e segurança do trabalho (SMS), qualidade de vida no trabalho (QVT), estudos de clima organizacional.
  • Desenvolvimento: treinamentos – presencial, EAD, informal, workshops, palestras e seminários, reuniões de correlação entre os funcionários; estágio, trainee, programas de mudanças e desenvolvimento de carreiras; programas de comunicação e desenvolvimento organizacional.
  • Monitoramento: bancos de dados, SIG, sistemas de informações gerenciais, auditoria de RH, processos relativos a questões trabalhistas, acompanhamento dos resultados.

Nas últimas décadas a área passou por um processo evolutivo que pode ser resumido em três fases:

  • Entre 1900 e 1950, pouca necessidade de adaptação ao meio ambiente – Pessoas são fatores de produção estáticos sujeitos a regras de controle.
  • A partir de 1950 até 1990 – Necessidade de adaptação ao meio ambiente e novas tecnologias – Pessoas são recursos organizacionais.
  • A partir de 1990/…– Mudanças intensas e ambiente turbulento – Pessoas são o diferencial competitivo das organizações.

As concepções históricas da Gestão de Pessoas/RH e os contornos que a área vem assumindo em um ambiente competitivo e dinâmico, características da era da informação/conhecimento, direcionam os desafios estratégicos e o papel da Gestão de Pessoas na moderna estratégia empresarial, sendo considerados como os principais desafios das organizações orientadas para o sucesso.

A real amplitude e abrangência da gestão estratégica nas organizações têm sido constantemente discutida por estudiosos da administração. Esse processo de ação gerencial sistemática e continua, visa assegurar à organização, simultaneamente: senso de direção e continuidade a longo prazo; flexibilidade e agilidade no dia a dia. Focaliza potencial de desempenho futuro da organização. Segundo PORTER (1996:68) “estratégia é a criação de uma posição única e valiosa, envolvendo um conjunto diferente de atividades”.

A Gestão Estratégica pressupõe a necessidade de um processo decisório que ocorrerá antes, durante e depois de sua elaboração e implementação na organização. Toda a atividade de gestão nas organizações, por sua natureza, afetará decisões presentes, tomadas a partir do exame de seu impacto no futuro, o que lhe proporciona uma dimensão temporal de alto significado. As estratégias não podem ser puramente deliberadas, sem considerar seus impactos nos diferentes níveis organizacionais e processos de pensamentos precisam ser coerentes a cultura e estrutura organizacional. A convicção da capacidade de executar a estratégia é mais importante do que a estratégia em si, pois a atitude mental dos integrantes orientada para o desempenho e a valorização das oportunidades para a criação de valor para a sociedade estão migrando da gestão de ativos tangíveis para a gestão estratégica de ativos intangíveis (conhecimentos e competências humanas).

A formulação e a implementação da estratégia é um processo contínuo e participativo que precisa ser descrita e comunicada de forma eficaz (compreensível e base para a ação) considerando além dos indicadores financeiros.

“O desafio mais importante de nossos dias é o encerramento de uma época de continuidade – época em que cada passo fazia prever o passo seguinte – e o advento de uma ERA DE DESCONTINUIDADE, onde o imprevisível é o pão de cada dia, para os homens, para as organizações e para a humanidade como sistema.” Peter Drucker”.

A reflexão acima indica a necessidade de planejamento, mas enfatiza a flexibilidade para lidar com o imprevisível, pois as mudanças no mundo dos negócios e do trabalho influenciam diretamente organizações e o ambiente da gestão estratégica de pessoas que, devido a sua abrangência e complexidade, envolve diversas dimensões externas e internas, que poderão impactar diretamente a estratégia o clima organizacional e consequentemente os resultados esperados. Quando a organização define uma direção, todos os recursos e atividades se alinham com a estratégia fortalecendo o enfrentamento do crepúsculo de uma nova era.