Gestão Estratégica de Pessoas

Alinhamento Estratégico: desenvolvimento e implantação de políticas de gestão/RH, processos, qualidade e planejamento estratégico. Apoio ao alinhamento das estratégias relacionadas a implantação das normas ISO; normatização e certificação; sistema de segurança, medicina e saúde ocupacional; formação de grupo de multiplicadores internos e externos; acompanhamento do processo de certificação e melhoria da qualidade. indicadores de desempenho e ferramentas da qualidade; desenvolvimento de metodologia de prêmios de qualidade e competitividade e averiguações pertinentes ao processo; competitividade empresarial; implantação e manutenção de programas de gestão.

Cultura e clima organizacional: aplicação de ferramentas para estudo da cultura e clima organizacional; fatores culturais; comportamento organizacional; ações de intervenção no clima e cultura organizacional.

Subsistemas de Gestão de Recursos Humanos: recrutamento; seleção; sistemas de carreira; reconhecimento; remuneração; benefícios; acompanhamento e avaliação de desempenho e de resultados; treinamento e desenvolvimento (levantamento de necessidades, estruturação de programas, conteúdos e avaliação); desenvolvimento individual e de equipes.

Liderança: ferramentas e instrumentos para a profissionalização do líder; desenvolvimento de líderes; liderança empreendedora; papel do líder em grupos formais e informais na empresa e na sociedade. Planejamento e desenvolvimento de programa de coaching  individual e corporativo alinhado as competências de liderança e processos de gestão.

Desenvolvimento de Pessoas e Equipes: motivação e autoconhecimento; planejamento e aplicação de metodologias destinadas a condução de equipes/grupos; processo, ferramentas, dinâmicas, vivências, percepção de movimentos grupais; mediação do processo de construção da aprendizagem em grupo; leitura, análisee avaliação de processos grupais. Técnicas e habilidades de negociação; jogos de poder; comunicação em negociação. Desenvolvimento de soluções educacionais alinhadas aos objetivos a serem alcançados pela equipe.

Educação Corporativa: desenvolvimento de soluções educacionais personalizadas, alinhadas ao contexto estratégico e cultura organizacional., programas de liderança; sucessão empresarial; aplicação de instrumentos de profissionalização e sensibilização da gestão de organizações públicas e privadas e de empreendimentos industriais (agroindústria). Teorias e técnicas educacionais para o desenvolvimento, atualização, concepção e análise de soluções educacionais; elaboração de referenciais e metodologias; educação por competência; técnicas e instrumentos de avaliação de aprendizagem.

Educação à distância – internet: desenvolvimento de programa educativo para empreendedores e empresários que utilizem a internet; transposição de cursos para internet, animação de lista de discussão/fórum/comunidade de aprendizagem; exercícios, jogos e atividades utilizando a internet; aplicação de cursos utilizando a internet e capacitação de tutores.

Educação à distância – desenvolvimento de conteúdo: desenvolvimento de programa educativo para empreendedores e empresários que utilizem o material impresso; desenvolvimento de guia de estudos; implementação de tutoria para cursos utilizando material impresso para estudo autônomo; registro de casos reais que se destinam a educar pela exemplaridade.

Educação à distância – vídeo/TV: desenvolvimento de programa educativo para empreendedores e empresários que utilizem vídeo/tv; desenvolvimento de vídeos educativos; análise e validação de roteiros de vídeos educativos; registro de casos reais que se destinam a educar pela exemplaridade em vídeo.

Educação à distância – videoconferência: desenvolvimento de programa educativo para empreendedores e empresários que utilizem o meio videoconferência; aplicação de programas educativos por meio de videoconferência; transposição de cursos para este meio.

Atendimento ao cliente: técnicas e habilidades do atendimento; excelência em atendimento; estruturação de equipes de atendimento; ética do atendimento e teleatendimento. implementação e gestão de unidades de atendimento ao cliente; estruturação de equipes de atendimento.

Teleatendimento: técnicas e habilidades de serviços de teleatendimento; implementação e técnicas de gestão de unidades call center; estruturação de equipes de teleatendimento; avaliação técnica de serviços de teleatendimento.

Comportamento empreendedor: atitudes e características dos empreendedores – fatores psicológicos e sociológicos de empreendedorismo em corporações; intraempreendedorismo; empreendedorismo/auto emprego; fatores influenciadores na criação e desenvolvimento de novos empreendimentos; formação de empreendedores; identificação e desenvolvimento de características empreendedoras; escolas conceituais de empreendedorismo; empreendedorismo em grupos minoritários; empreendedorismo coletivo; empreendimento por necessidade e empreendimento por oportunidade de mercado; empreendimentos sociais.

Responsabilidade social: ética empresarial; aplicação dos conceitos e princípios de gestão responsável; atuação social das empresas; aplicação das normas de responsabilidade social; utilização de ferramentas e indicadores sociais; elaboração de balanço social; consumo responsável, aplicação da norma de responsabilidade social.

 

Algumas Palestras:

••Contexto histórico da Gestão de Pessoas • •Competências dos Profissionais de Sucesso • •Liderança na Era da Descontinuidade • •Habilidades Gerenciais • •Desenvolvimento Pessoal e Coaching • •Desenvolvimento de Líderes e Processos de Gestão • •Resiliência e Inteligência Emocional. • •Inovação e Empreendedorismo • •Motivação e Ergonomia Prática • •Autoconhecimento e Motivação • •Alinhamento Estratégico aplicado a Gestão de Pessoas. • •Atendimento e padronização• • Coaching e Inteligencia Emocional aplicada a Liderança.